Homem é preso suspeito de roubar bicicletas importadas em trilhas

Segundo a Polícia Civil, foram encontrados peças e equipamentos para ciclismo avaliados em até R$ 20 mil reais, além de cocaína e uma balança de precisão
Segundo o delegado Fernando César,
 a DPRF pediu a prisão dos irmãos após
 as investigações comprovarem o
envolvimento nos crimes –
Foto: Lucas Nanini/G1
Um homem foi preso nesta quinta-feira (6/6) suspeito de roubar bicicletas importadas de ciclistas em uma região de trilhas, próximo ao Núcleo Bandeirantes, conhecida como Tonéis, entre o Riacho Fundo e o Recanto das Emas. As informações são do titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Fernando César Costa.

Henrique dos Santos Bertoldo atuava com o irmão, Ricardo dos Santos Bertoldo e, segundo uma das vítimas, os suspeitos praticavam os roubos armados. Ainda de acordo com as vítimas, os suspeitos amarravam os ciclistas para efetuar o crime.

A polícia começou a investigar o caso em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados na casa do suspeito peças e equipamentos para ciclismo avaliados em até R$ 20 mil reais.

Fernando César Costa afirmou que a DPRF pediu a prisão dos irmãos após as investigações comprovarem o envolvimento nos crimes, mas o pedido foi negado pela Vara Criminal do Riacho Fundo, concedendo somente o mandado de busca e apreensão.

“Quando os policiais chegaram na casa do suspeito encontraram cocaína e balança de precisão, por isso a prisão foi efetuada”, afirma Costa. Ricardo Bertoldo continua solto por não haver ainda um pedido de prisão contra ele.

As investigações do crime devem continuar, segundo a polícia.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Comente este artigo...