Casal que pedalava ao redor do mundo morre em atropelamento

Casal inglês estava pedalando ao redor do mundo desde 2011
Peter Root e Mary Thompson saíram da Inglaterra no dia 12 de julho de 2011, passaram por 23 países e pedalaram mais de 25 mil quilômetros. O plano original do casal inglês era dar a volta ao mundo de bicicleta.

O plano da dupla foi abruptamente interrompido por um motorista imprudente que dirigia uma caminhonete. O veículo atropelou os ciclistas que faleceram logo em seguida. O acidente ocorreu na última quarta-feira (13) nas imediações de Bangcoc, capital da Tailândia.

Peter era morador da ilha de Jersey e cresceu em Guernsey, enquanto Mary nasceu em Bristol. Eles haviam se conhecido há 14 anos na Faculdade de Artes de Falmounth, mas largaram tudo para a realização de um sonho.

A dupla matinha um site com relatos de sua empreitada, uma página no Twitter e vídeo no Vimeo, espaço que sempre publicavam produções bem humoradas. A última atualização do casal mostrava imagens de sua passagem pelo Camboja, em janeiro deste ano.

Nos sites, muitos internautas já deixaram mensagens de condolência como Chris Roach, que escreveu: "se você alguma vez teve a chance de encontrar pelo caminho essas duas pessoas adoráveis, deve ter sido arrebatado pela generosidade, entusiasmo e o jeito de tocar banjo de Peter. Além da natureza gentil, senso de humor e lindo sorriso de Mary".

O vídeo abaixo mostra a primeira escala dos ciclistas Peter e Mary. Publicado no início de 2012, as imagens apresentam a chegada do casal em Istambul, na Turquia.


Acidente. O casal foi atropelado por um homem de 25 anos chamado Worapong Sangkhawat. Segundo reportagem do site UOL, o acusado disse à polícia que atingiu os ciclistas quando se abaixou para pegar um boné no chão da caminhonete que dirigia. Inicialmente detido, o motorista foi liberado sob pagamento fiança, mas pode pegar até dez anos de prisão.

Depois do acidente, investigadores encontraram o casal, suas bicicletas e pertences espalhados pela rodovia, junto com a caminhonete que colidiu com algumas árvores. Segundo a polícia, os corpos estão mantidos em uma unidade de resgate em Chachoengsao, a 30 quilômetros de Bancoc, até que possam ser repatriados.

De acordo com dados publicados pela Organização Mundial da Saúde, a Tailândia possui 25,6 milhões de veículos e registra 12,5 mil mortes no trânsito a cada ano.

FONTE: webventure.com.br

Comente este artigo...