.:Como pedalar e se proteger do clima chuvoso

Chove chuva!

Diversas regiões do país estão encarando "tempos de chuva" depois do clima muito quente e seco. A água também recebe o início da primavera, que acontece neste sábado, às 11h49, de acordo com o site Clima Tempo. E, se você quer continuar seus treinos, mesmo com a chuvinha caindo lá fora, o Prólogo apresenta três dicas para que os seus planos continuem em pé e as suas pedaladas aconteçam normalmente.

1) Se você não tiver vestuário impermeável, use mais roupas do que você imagina precisar. Com algumas camadas a mais de roupa, em vez de apenas duas peças mais grossas, você será capaz de controlar com mais facilidade sua temperatura.

2) Use um boné de ciclismo sob o capacete. Com a chuva, é mais fácil que a sujeira entre pelo seu capacete e escorra até seus olhos. Um boné pode resolver o problema, além de manter o ciclista devidamente aquecido.

3) Ande como se estivesse pedalando no gelo. Para permanecer em cima do selim, pedale com cuidado. Não se esqueça, você precisará de mais tempo para parar e fazer curvas. O tempo para trocar as marchas também será maior, uma vez que o câmbio não apresentará a mesma performance que seco.

FONTE: http://prologo.uol.com.br

Comente este artigo...