.:Nove ciclistas são internados por dia após acidentes em SP

Pelo menos um ciclista morre diariamente no trânsito. Lesões mais comuns são traumatismos cranianos e fraturas no braço.
A cada dia, nove ciclistas são internados em hospitais públicos do estado de São Paulo devido a acidentes de trânsito, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. As lesões mais frequentes são traumatismos cranianos e da coluna vertebral e fraturas da bacia, do antebraço, do fêmur e a tíbia.

Segundo a secretaria, em 2011, 3,4 mil ciclistas vítimas de acidentes foram internados, gerando um gasto de R$ 3,25 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com o levantamento, pelo menos um ciclista internado morre por dia.

Recomendações no trânsito
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os ciclistas devem ficar atentos para algumas recomendações no trânsito para evitar acidentes. O ciclista deve prestar atenção às sinalizações e obedecer as leis de trânsito, respeitando a faixa de pedestres, o semáforo e a calçada.

A companhia também atenta para o fato de que a maioria dos acidentes acontecem nos cruzamentos, então os ciclistas devem redobrar a atenção e evitar ficar próxima às calçadas se pretendem seguir em frente.

Já para conversões à esquerda com outro veículo, o ciclista deve sinalizar suas intenções antes e se posicionar à esquerda, certificando-se que não há tráfego na direção oposta ou transversal. Esta manobra é recomendada somente para ciclistas experientes.

Fonte: g1.globo.com

Comente este artigo...