Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias é lançada em Brasília


Passeio ciclístico da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional marca o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, na manhã quinta-feira (24/5). O objetivo é debater políticas públicas e propor meios sustentáveis de mobilidade pública com a implantação de ciclovias nas grandes cidades brasileiras. O passeio contou também com ciclistas vindos do Paraná e de Goiânia.

A frente parlamentar tem como meta a integração entre a bicicleta e os modos coletivos de transporte e já foi assinada por 207 deputados até agora. A deputada federal Marina Sant’Anna (PT-GO), uma das que encabeçam o projeto, ressaltou a importância da implantação de ciclovias e do transporte coletivo para solucionar os problemas nas grandes cidades.

Outra debate entre os organizadores é a adaptação das ciclovias ao cotidiano dos pedestres e motoristas. O movinemto defende que se os ciclistas tiverem vias exclusivas e seguras, essas questões vão deixar de existir.

Com a aprovação do projeto que vai tentar implantar ciclovias em todo o país, os defensores da ideia esperam diminuição dos veículos particulares, e, consequentemente, da poluição, do estresse do trânsito e dos acidentes.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Comente este artigo...