.:Dia Mundial Sem Carro - 22/09/11

Agnelo pedala no Dia Mundial sem carro e promete 600 Km de ciclovia no DF
O governador Agnelo Queiroz juntou-se a cerca de 100 ciclistas e pedalou por Brasília nesta quinta-feira (22/9), Dia Mundial sem Carro. Depois do passeio, Agnelo falou sobre as ações futuras do governo para resolver o problema no trânsito na capital e destacou a construção de ciclovias.
O grupo se concentrou às 8h30 em frente à embaixada da Holanda, na quadra 801 do Setor de Embaixadas Sul. Por volta das 9h, o governador saiu ao lado do embaixador da Holanda, Kees Pieter Rade, do secretário do Meio Ambiente, Eduardo Brandão, e dos participantes do movimento Rodas da Paz. Em pouco mais de meia hora, os ciclistas seguiram até o Museu Nacional da República, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto.

Após o trajeto, o governador prometeu aos ciclistas a construção de 600 Km de ciclovia até 2014. "Esta é uma das estratégias para desafogar o trânsito no DF", comentou. Além das vias especiais para o tráfego de bicicletas, Agnelo fez promessas para a melhoria do transporte público com a ampliação da frota de ônibus. "A hora que a Copa chegar, nossa cidade terá um transporte alternativo saudável e importante. Vamos fazer uma mudança radical na mocbilidade urnana do DF", disse o governador, destacando a contrução do VLP e VLT, além das ciclovias.

Comente este artigo...