.:Morre Adolescente que matou ciclista

11/03/2011
O adolescente de 14 anos acusado de matar o ciclista Claudiomiro de Oliveira, 40 anos, na noite de terça-feira (8/3) no Recanto das Emas morreu na manhã desta sexta-feira (11/3), após passar dois dias internado no Hospital de Base. O jovem foi linchado após ter atirado em Claudiomiro, e recebeu diversos golpes na cabeça. O estado do rapaz era grave e ele era mantido em coma induzido. O corpo será enterrado amanhã.

A Delegacia da Criança e do Adolescente e a 27ª DP (Recanto das Emas) continuam investigando o caso na busca pelos outros envolvidos no crime.

Na noite de terça-feira, o grupo de ciclismo Calangos Bike Trilha voltava pela DF-001 de um percurso feito no Park Way quando foi surpreendido por pelo menos quatro assaltantes armados, na altura da Quadra 800 do Recanto das Emas. Duas pessoas tiveram as bicicletas roubadas e Claudiomiro interviu para defender um colega. Ele entrou em luta corporal com o menor, que disparou duas vezes contra ele. Um dos tiros acertou o peito do homem. Na sequência, um popular perseguiu o jovem, conseguiu desarmá-lo e começou o linchamento, que acabou envolvendo outras pessoas. As agressões só pararam quando os bombeiros chegaram ao local. O adolescente foi levado primeiro ao Hospital Regional do Gama e em seguida foi transferido ao Base. Claudiomiro morreu no local e deixou esposa e um filho de 10 anos. Ele foi enterrado na quinta-feira.

Comente este artigo...