.:Taxista foge após atropelar e arrastar ciclista

Taxista foge após atropelar e arrastar ciclista no balão do Recanto

O jornalista Afonso Morais, 37 anos, morador de Águas Claras, foi atropelado por um taxi por volta das 11h deste domingo (20/2). Afonso andava de bicicleta no Rencanto das Emas quando o motorista da Parati, placa JIG-8857, o atropelou no balão do Recanto, na entrada da cidade.

Segundo o ciclista, o carro ia cortá-lo quando ele sinalizou e o motorista reduziu a velocidade. Ao ultrapassar o veículo, ele pediu que o condutor do taxi prestasse mais atenção. Ainda de acordo com a vítima, nesse momento, o taxista avançou e bateu atrás da bicicleta arrastando o homem por alguns metros. Depois, o motorista ainda teria passado por cima da bicicleta.

Ao ver a reação do taxista, os demais carros buzinaram para que ele parasse, mas em vez disso, ele fez o balão e fugiu retornando na pista sentido Samambaia. Testemunhas perseguiram o carro e anotaram a placa.

O táxi pertence a Lázaro Bernardes Leite, mas não é possível dizer se era ele quem conduzia o veículo no momento do acidente. A princípio, a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) trabalha com a hipótese de omissão de socorro, mas após um laudo da perícia, do Intituto Médico Legal e dos depoimentos, se ficar comprovado que o motorista agiu de próposito, ele poderá responde por tentativa de homicídio.

Comente este artigo...