8º Passeio Ciclístico Rodas da Paz

6 de junho Ciclistas unidos pela Paz no Trânsito

A ONG Rodas da Paz vem cordialmente solicitar o seu apoio no maior evento ciclístico da Capital Federal.
O Passeio Ciclístico Rodas da Paz que em 2010 realizará sua oitava edição.

O evento mobiliza todos os perfis de usuários e simpatizantes da bicicleta que acreditam ser possível uma cidade jovem e moderna como Brasília, incorporar os conceitos e comportamentos que conduzam a uma convivência pacífica entre ciclistas, motoristas e pedestres, conjugando esforços de todos para uma sociedade com a convivência pautada na cidadania, no transporte sustentável e não poluente, que assegure um futuro com melhoria da qualidade de vida e sem os transtornos já consolidados nas grandes capitais do Brasil.

A ONG Rodas da Paz é uma Associação Civil, de Direito Privado, de caráter social, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, criada em fevereiro de 2003 com o objetivo de reagir ao crescente número de acidentes e de mortes no trânsito do Distrito Federal.

Desde então, promovemos ações em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta.

Entre nossas ações estão palestras educativas, para estudantes, cursos de formação em civilidade no trânsito e direção defensiva para motoristas de ônibus e frotistas de entidades públicas e privadas, assessoria técnica ao Governo do Distrito Federal na concepção, planejamento e execução de políticas públicas que favoreçam ao uso da bicicleta, bem como um trabalho de apoio permanente ao poder legislativo na proposição de anteprojetos de lei que propiciem a incorporação do uso da bicicleta como modal de transporte e que possibilitem a construção de infra-estrutura cicloviária em todo o Distrito Federal, bem como a permanente vigília sobre o Estado para garantir, a todos, o direito de transitar em segurança pelas ruas.

Entre as realizações desta reconhecida instituição podemos citar a implementação, mesmo que parcial, do Programa Cicloviario do DF, a construção de ciclovias e ciclo faixas e a promulgação das leis Nº 3.639/05, de 28 de julho de 2005(DODF de 29/07/2005, que dispõe sobre a construção de ciclovias nas ruas e rodovias do Distrito Federal e da Lei Nº 4.397, de 27 de agosto de 2009 que dispõe sobre a criação do Sistema Cicloviário do DF bem como determina a obrigatoriedade por parte do GDF em promover e divulgar o uso da bicicleta.

O Passeio Ciclístico Rodas da Paz representa uma oportunidade de divulgação para as atividades da instituição bem como de seus parceiros e teremos um grande prazer de ter sua Marca e Empreendimento em nossa grande mobilização anual.

A credibilidade junto ã comunidade nos dá uma grande exposição de mídia espontânea e divulgação jornalística pelo reconhecimento e credibilidade obtidos em oito anos de bons serviços prestados ã comunidade que nos rendeu, em 2007, a Condecoração com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O 8° Passeio Ciclístico Rodas da Paz de 2010 será realizado no dia 06 de junho, domingo, saindo da Rua das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, fará um percurso de 15 km de ida e volta até a Ponte JK, e retornará ao local de saída.

Neste ano abordará o tema POR UM BRASIL MAIS SUSTENTÁVEL em comemoração ao dia mundial do meio ambiente e o público esperado é de 5.500 ciclistas.

No gramado em frente ao Congresso haverá espaço para a instalação de banners, cartazes e outros componentes de divulgação, bem como espaço de divulgação em todo o material gráfico do evento, na mídia eletrônica e de internet.

Avalie e colabore para uma cidade com um trânsito mais civilizado, com mais respeito e cidadania e para uma Brasília com mais qualidade de vida.

Desde já agradecemos.

Ronaldo Martins Alves
Presidente 61 96254742
ONG Rodas da Paz
ronaldobioalves@yahoo.com.br
www.rodasdapaz.org.br
doebicicleta@gmail.com
A Brasília do Futuro vai andar de Bicicleta.

Comente este artigo...