.:Abraão Azevedo confirma presença no 70Km de Brasília 2010

Ciclista da equipe Conan/Levorin faturou a prata na Claro 100k de Campinas e é o Campeão do 70km de Ceilândia 2005.

Ciclista de renome nacional, o brasiliense Abraão A. E. Azevedo, que compete pela equipe Conan/Levorin, confirmou presença na VII Edição do 70km de Ceilândia (70km de Brasília) de Mountain Bike. A prova, que terá seu pórtico de largada e chegada na Orla do Lago, será realizada neste domingo (02/05), em Brazlândia-DF, a partir das 8 horas.

Em entrevista exclusiva ao http://www.sportime.cjb.net/ , o campeão da competição em 2005, Abraão Azevedo diz que familiaridade com a região pode favorecê-lo e colocá-lo mais próximo do bicampeonato no 70km de Brasília 2010.

“Este ano considero que seja o melhor dos meus 3 anos anteriores. Estou com uma boa preparação, tenho a sensação que arrancarei melhor que nos outros anteriores. Tenho a vantagem da prova ser na minha região, conhecer o terreno. Eu pretendo dar trabalho e batalhar pelo título de bicampeão”, declarou o atleta, que no último final de semana ficou com a prata na Claro 100k de Campinas demonstrando um fôlego de gato, chegando apenas 8s após Edivando Souza e deixando para trás grandes nomes do MTB nacional.

O atleta, reconhece que a disputa será acirrada pelo título de 2010: “Sem desmerecer ninguém, creio que Psheidt, Edivando, Odair, Rubinho, Marconi Ribeiro, Thiago Aroeira, e Montoya, que é da região, também são sérios candidatos ao título.”

Além do alto nível dos ciclistas, Abraão comenta que é bom os participantes se prepararem para um percurso também desafiador: “Os 70km de Brasília é uma prova muito importante na região centro-oeste. O camilo (organizador) tem procurado melhorar a cada ano, e neste, particularmente, tracejou um percurso bem seletivo com trilhas e single tracks, deixando a prova com um nível muito alto. É uma prova dura. Muitos atletas de todo Brasil vão estar presentes.”

Além de comentar sobre a prova, o atleta, que correu até 2009 pela Sundown, agradeceu o apoio da CONAN/LEVORIN que são seus novos patrocinadores em 2010.

Comente este artigo...