.:Passeio Rodas da Paz




Cerca de 3,5 mil ciclistas participaram na manhã deste domingo (08/06) de mais uma edição do passeio ciclístico promovido pela organização não-governamental Rodas da Paz, criada em 2003. A idéia do evento é concientizar os motoristas sobre os cuidados com o ciclista.

Ciclistas, patinadores e atletas acompanharam o percurso, do Congresso Nacional até a Ponte JK. O passeio durou duas horas e contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Agentes do Detran distribuíram folders aos ciclistas sobre medidas de segurança no trânsito.

Ao final do percurso foram sorteados diversos brindes dados por diversas empresas de Brasília.

A Rodas da Paz entregou um abaixo-assinado com 5 mil assinaturas ao secretário de Governo, José Humberto, que representou o governador José Roberto Arruda no evento. O documento pede a criação de uma lei que mantenha o Eixão sempre aberto a pedestres e ciclistas aos domingos e feriados.


Mais uma vez o grupo Cidade Livre MTB esteve marcando sua presença no passeio com seus membros, as fotos podem ser conferidas no link abaixo.




Lucas

Coordenação Cidade Livre MTB

Comente este artigo...