.:Escolha o desenho mais adequado para seu pneu

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Você pode trocar o pneu da sua bike como troca de sapatos para cada ocasião. Tem rodante para cada tipo de terreno. Separamos quatro modelos básicos para você poder escolher melhor.


Hoje você vai para a lama, usa um com knob bem espaçado para não escorregar. O caso é uma trilha cheia de curvas, um com os dentes mais juntos pode ser melhor. O problema é ter vários pares de rodas montadas em casa a espera da trilha do fim de semana. Agora se você quer um para todas as ocasiões, um intermediário entre os dois pode ser a melhor opção.

Além do tipo de desenho há também a borracha que compõe o pneu. Mais macia, ela ajuda nas curvas, mas amarra a bike nas retas. Mia dura ela faz você danças sobre pedras de uma estrada de terra. Há tipos com uma mistura de componentes, mas aí o preço sobe muito. Aqui vamos mostrar apenas as quadro categorias básicas de desenhos para servir como guia. Tem fabricante que tem cerca de dez categorias, mas essas quatro são as principais para você não se perder na loja na hora da compra, nem ser enganado levando um pneu de competição para andar na manha em fins de semana.

pneu01_332489554.jpg01 - Semi-slick com knob na lateral

Vantagens: Rolagem muito rápida. Agarram muito bem nas curvas

Indicação: Trilhas de chão batido muito duras e pistas de corridas de MTB



pneu02_303369202.jpg02 - Knob pequeno e pouco espaçado

Vantagens: Rolagem rápida; boa tração nas curvas

Indicação: Trilhas de chão batidas e secas



pneu03_888819798.jpg03 - Knob médio e espaçado moderadamente

Vantagens: Rolagem razoável; traciona geralmente bem.

Indicação: Todo tipo de terreno, seco ou molhado. Com mais knob em forma de rampa a velocidade aumenta. Com ranhuras, a tração cresce.


pneu04_949967540.jpg04 - Pneu espiga com knob bem espaçado e com ponterinhas

Vantagens: Boa penetração na lama sem carregá-la demais

Indicação: Lama exagerada e grama molhada. Em terreno duro ele se contorce um pouco.




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