.:Bicicletas tomam as ruas de São Paulo

Bike Tour reúne mais de 5 mil ciclistas neste domingo e tenta incentivar um meio de transporte alternativo aos carros na capital paulista

Por: Luiz Claudio Amaral / Globo.com



Conhecida pelos milhares de carros que tomam suas ruas diariamente, a cidade de São Paulo foi invadida por bicicletas neste domingo. No dia do aniversário de 455 anos da capital paulista, mais de 5 mil pessoas participaram do Bike Tour.

Os ciclistas partiram da ponte Estraiada e percorreram 10km até o campus da USP, passando pela Marginal Pinheiros, uma das principais vias da capital paulista. Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento, que reuniu cerca de 40 mil ciclistas em edições na Espanha e Portugal, é incentivar a vida saudável e o uso da bicicleta como meio de transporte. Idéia que encontrou eco entre os participantes.

- Enquanto a gente está pedalando aqui, tem gente presa no engarrafamento ali na pista ao lado. Seria bom poder circular pela cidade de bicicleta, ir ao cinema ou trabalho. Mas para isso é preciso que os motoristas respeitem os ciclistas - afirmou o administrador de empresa Rodrigo Mello, de 24 anos.


Comente este artigo...